Os dois Atletibas decisivos do Campeonato Paranaense de 2013 terão transmissão em tevê aberta, pela RPC, e em pay-per-view, pelo Premiere FC. O acordo para a exibição foi fechado no início da tarde desta sexta-feira (3), entre RPC-TV, Globosat e Atlético.
Mesmo com o televisionamento, está mantido o horário de início do jogo para às 15h30, conforme homologado pela Federação. O presidente da entidade, Hélio Cury, chegou a ser consultado sobre a alteração para 15h50. No entanto, por causa da falta de iluminação na Vila Olímpica, haveria o risco de o jogo não chegar ao fim, além de a dispersão do público ocorrer já sem luz natural.
O presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, mostrou-se contrariado com a adesão tardia do rival. "O Coritiba aceitou as regras e acreditou no campeonato desde o início, sempre disposto a colaborar com o futebol paranaense. Eles não. Humilharam o campeonato e agora aparecem na hora do filé mignon. Não acho correto", reclamou o dirigente.
Em janeiro, o Atlético recusou a oferta para a transmissão de todos os seus jogos no Estadual por não considerar a proposta satisfatória. Com isso, as partidas do clube foram acompanhadas pelo torcedor somente no estádio, pela rádio ou na internet. Os únicos jogos do Rubro-Negro no ano transmitido pela tevê foram os da Marbella Cup e contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura