O meia Ruy estreou pelo Coritiba com uma atuação fundamental para o time conquistar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 26, contratado do Operário após comemorar o título paranaense justamente sobre o Coxa, marcou o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Couto Pereira. O placar levou a decisão para os pênaltis, quando os donos da casa venceram por 11 a 10.
Formado nas categorias de base do Alviverde e coxa-branca declarado, Ruy comemorou seu rendimento, mas também elogiou a postura do time. Ele retornou ao Coritiba seis anos após ser dispensado por indisciplina. “Particularmente foi muito bom, mas a equipe se portou muito bem coletivamente e isso facilitou para eu ter mais espaço e fazer uma boa partida”, disse o meia, que saiu de campo aplaudido pela torcida após ser substituído por Rosinei no final da segunda etapa.
Ele não jogava há 12 dias, desde a final do Paranaense, e sofreu com muitas cãibras a partir dos 30 minutos. “Acho que [o tempo parado] influenciou, sim, apesar de ter trabalhado bem fisicamente. Mas a diferença maior foi do campo, que do Operário era meio estreitinho e aqui é muito largo. Agora é dar sequência, sábado queremos mais uma vitória, contra o Grêmio [pelo Brasileiro]”, comentou.
Apesar de vivenciar o mau momento do Coxa – que antes do duelo contra o Fortaleza vinha de quatro derrotas seguidas – apenas do lado de fora, Ruy também comentou o que o resultado dessa quarta-feira (13) representa para o Alviverde. Para ele, o triunfo dá um novo gás para a equipe.
“Foi uma vitória, uma classificação que dá ânimo para o Brasileiro, ainda mais jogando dentro de casa, onde temos de pontuar. Fui muito bem recebido pelo grupo, não senti que estavam abalados. Eles sabem do potencial e estavam esperando por essa vitória”, afirmou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião