As duas últimas vitórias, contra Goiás e Santos, e a saída da zona de rebaixamento na última rodada diminuíram o clima de tensão dentro do Coritiba. Apesar de os jogadores ainda não relaxarem completamente, já que a equipe não está livre da queda, a mudança no clima foi perceptível no treino dessa quarta-feira (25), com os atletas treinando forte, mas sorrindo às vezes. Bem diferente da cara fechada das últimas semanas
Categoria de base rende resultados e promessas ao Coritiba
Alviverde colhe duas “safras” de jovens pratas da casa na temporada e, entre altos e baixos dos novos talentos, encontra garotos brigando firme por vaga no time principal
Leia a matéria completa“O ambiente já é outro. Nós estávamos vivendo uma semana de tensão. Depois dessas duas vitórias, lógico que não podemos nos acomodar, mas é uma semana que já começa diferente”, admite o meia Thiago Lopes. “Mas sabemos que no domingo temos uma outra final”, acrescenta, lembrando do próximo jogo, com o Palmeiras, que disputa a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Santos, nesta quarta-feira (25).
No discurso dos jogadores, o retorno da confiança, resultado das últimas vitórias, também tem sido destacado. Assim como o papel do técnico Pachequinho, mostrando que o interino está em alta dentro do elenco coxa-branca.
“O Pachequinho tem feito um excelente trabalho desde quando assumiu o time. É muito detalhista e tem nos passado muito confiança. Com esse espírito nós estamos conseguindo entrar em campo e fazer essa belíssima campanha com ele”, lembrou o zagueiro Leandro Silva, fazendo referência aos seis pontos conquistados dos nove disputados com o novo comandante.
Para ficar aliviado definitivamente nesse Brasileiro já na próxima rodada, o Coritiba precisa vencer o Palmeiras, no domingo (29), fora de casa, e contar com um tropeço do Avaí contra a Ponte Preta.
Reunião
Após o treino dessa quarta-feira todo o elenco coxa-branca teve uma reunião com representantes dos Sindicatos dos Jogadores Profissionais do Paraná. O tema era dinheiro.
“Eles vieram explicar o processo do direito de arena para a gente”, contou Thiago Lopes. “Nós sabemos que tem um valor que a televisão passa para o clube e o clube passa para os atletas. Foi só um esclarecimento”, garantiu Leandro Silva.