O Coritiba estreou mal no Campeonato Paranaense 2017. Com criatividade limitada, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani teve poucas chances de gol contra o Cianorte, neste domingo (29), no Estádio Albino Turbay. Sofreu um gol do atacante Vinícius, aos 20 minutos do segundo tempo, e volta do Noroeste do estado derrotado por 1 a 0. Desde 2014, quando perdeu para o Maringá também fora de casa, o Coxa não perdia logo na largada do Estadual.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Cianorte e Coritiba
TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação do Paranaense 2017
Carpegiani culpa gramado por derrota do Coritiba no Paranaense
Leia a matéria completaO início foi até animador para a torcida alviverde. Nos primeiros minutos, a pressão foi toda dos visitantes. Foram oito escanteios em 19 minutos, por exemplo. O maior volume de jogo não foi o suficiente para o Coxa superar o adversário.
Na etapa final, mais ofensivo, o Leão do Vale do Ivaí encaixou algumas finalizações perigosas até conseguir furar a defesa coxa-branca. Vinícius apareceu cara a cara com o goleiro Wilson e tocou para o fundo da rede para a festa dos 2.300 torcedores presentes no estádio.
O técnico Paulo César Carpegiani tentou mudar o panorama sacando Yan Sasse, Alan Santos e Léo Santos, mas as entradas de Ruy, João Paulo e Léo Santos não foram suficientes para garantir pelo menos o empate.
“Nós sabíamos que ia ser difícil. Eles vieram fechados. Nós tivemos oportunidades, mas não concluímos”, disse o meia Thiago Lopes, que atuou improvisado na lateral, em entrevista à rádio Transamérica. “Eu estou aqui pra ajudar, o treinador viu uma qualidade minha na lateral para explorar minha velocidade e minha força, então estou me adaptando”, explicou o jogador.
Coxa perde e já sente obrigação por vitória
Leia a matéria completaConfira quem foram os destaques da partida:
Craque
Vinícius
Depois de perder duas chances, o atacante do Cianorte teve frieza para marcar o gol da vitória do Cianorte.
Bonde
Yan
Sem meias no elenco, Carpegiani apostou no meia de 19 anos, mas o prata da casa não conseguiu jogar. Sumido em campo, Yan foi substituído por Ruy no segundo tempo.
Guerreiro
Pelezinho
O atacante é a promessa do Cianorte no Estadual. Explorando a velocidade, deu trabalho para a zaga coxa-branca.
Gol
2º tempo
1 x 0 (21 min) - No contra-ataque, o meia Xavier deixou o atacante Vinícius na cara de Wilson, que com tranquilidade tirou do goleiro para abrir o placar.
Chave do jogo
Falta de criação no meio de campo e lentidão na saída de bola. O volante Edinho teve dificuldades para fazer a transição rápida da defesa para o ataque. Outro problema foi a falta jogadores de criação, que acarretou em raras chances de gol do Coritiba.
Cartões
Amarelos: Iago (Coritiba); Jovane (Cianorte).
Próximos jogos:
Coritiba: Cascavel (fora/Paranaense); Paraná (casa/Paranaense); Vitória da Conquista (fora/Copa do Brasil)
Cianorte: Paraná (fora/Paranaense); J. Malucelli (fora/Paranaense); Cascavel (casa/Paranaense).
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião