Sem o atacante Kléber, o técnico Paulo César Carpegiani fez mistério e não deu pistas do time do Coritiba que enfrenta o Grêmio, quarta-feira (7), às 21h45, no Couto Pereira. Apesar de contar com os retornos do lateral-direito Dodô e o do atacante Evandro, o bom desempenho nos últimos jogos de Benítez e Iago criaram as dúvidas na lateral e no ataque.
Curta a página Coritiba Campeão de Povo no Facebook
Kléber sofreu uma fissura no pé direito por causa de um pisão sofrido contra o Vitória, na partida de ida pela Copa Sul-americana, e deve ficar fora da equipe por um mês. O Gladiador também desfalca a equipe pelo menos nos jogos contra Chapecoense, Corinthians e Sport. Outra baixa é o atacante Kazim, que se recupera de uma lesão muscular na coxa e está em período de transição, com chances remotas de aparecer entre os relacionados.
Matemática: confira o que a calculadora aponta para o futuro de Atlético e Coritiba
Leia a matéria completaEm contrapartida, Carpegiani terá os retornos dos garotos Dodô e Evandro. O lateral estava servindo a seleção brasileira sub-20 nos amistosos contra a Inglaterra e volta à Curitiba nesta terça-feira (6). Já o atacante está com a seleção principal do Brasil participando dos treinamentos em Manaus e retorna à capital paranaense na manhã do dia da partida contra o Grêmio.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Edinho é outra baixa.Alan Santos, que já foi titular contra o Vitória pela Sul-Americana, segue na equipe.
“Me incomoda estar tão próximo da zona do rebaixamento. Vão ser jogos difíceis. Não é uma sequencia fácil, mas nós temos que conseguir uma sequência positiva”, cobra Alan Santos. O Coxa é o 16º colocado com 26 pontos – dois acima da ZR.
A provável escalação do Coritiba terá: Wilson; Dodô (Benítez), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga e Juan; Iago (Evandro) e Neto Berola.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião