O Coritiba não terá seu principal jogador na primeira partida da semifinal diante do Cianorte, no próximo fim de semana, no Estádio Albino Turbay. O atacante Kléber, artilheiro do Campeonato Paranaense com nove gols, está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Pachequinho ganhou um grande problema para montar o sistema ofensivo do Alviverde.
MATA-MATA: veja como está o chaveamento do Paranaense
“Temos dois, três dias de treino. Não tem muita coisa para fazer a nível de entrosamento de trabalho forte, até porque há o desgaste deste jogo de hoje [quarta-feira], mas é importante ressaltar esse espírito e empenho que estamos tendo jogo a jogo e nos treinamentos”, disse o treinador.
Kléber, autor de três gols contra a Serpente, foi amarelado aos 23 minutos do segundo tempo. Ele já havia levado cartão nas partidas contra o Rio Branco, na primeira fase, e no jogo de ida contra o próprio Cascavel.
LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba
Para o lugar do artilheiro, Pachequinho tem disponível o colombiano Filigrana, que inclusive entrou na vaga do Gladiador na vitória por 4 a 0 no Couto Pereira. Ele também aguarda pelo retorno de Henrique Almeida, que está em fase de transição após sofrer um entorse no tornozelo. Por outro lado, Rildo que fraturou a mandíbula durante um treinamento, está fora do Estadual
William Matheus também é dúvida
O lateral-esquerdo William Matheus também pode ser desfalque para a primeira partida das semifinais. O camisa 66 saiu de campo aos 22 minutos do segundo tempo sentindo uma lesão após divididas com o zagueiro e o goleiro do Cascavel, antes de dar assistência para o quarto gol do Coritiba.
Segundo Pachequinho, o jogador será reavaliado para a primeira partida diante do Cascavel. “É uma situação que requer cuidado”, afirmou. Para a posição, o treinador tem à disposição os laterais Henrique e Carlinhos.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast