Sem o atacante Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Neto Berola será o escolhido pelo técnico Paulo César Carpegiani para substituir o principal jogador do Coritiba na temporada.
O Alviverde tem no domingo (14), o confronto direto contra o Cruzeiro, na luta contra o rebaixamento, às 16 horas, no Independência. O Verdão é o 15º colocado com 21 pontos, a um ponto da zona do rebaixamento. Já a Raposa está dentro do Z4, no 18º lugar, com 19 pontos.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
“Tomara que eu entre. Mas qualquer jogador que for escolhido pelo Carpegiani dará conta do recado”, despista Berola, mesmo depois de ter sido confirmado como titular na coletiva do treinador após a vitória de 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo (7).
O camisa 9 já foi treinado por Carpegiani no Vitória, entre 2009 e 2010, e entrou no segundo tempo contra a Macaca, quando sofreu o pênalti, convertido pelo meia Juan no terceiro gol alviverde.
O Gladiador é o artilheiro isolado do Coxa na temporada, com 20 gols, sendo seis deles no Brasileirão. O camisa 83 também foi o único poupado dos protestos da torcida no aeroporto na última quinta-feira (4), quando teve seu nome gritado pelos torcedores.
TABELA: classificação da Série A
“Dentro de campo o Kléber é o nosso artilheiro e fora de campo ele é um cara muito bacana. Ele também é um dos nosso capitães e traz muita experiência para o grupo. É claro que ele vai fazer falta”, elogia o lateral Dodô.
Com a saída do artilheiro, Neto Berola jogará aberto pelos lados do campo e o turco Kazim terá a missão de ser o homem-gol coxa-branca. O gringo balançou as redes apenas na estreia contra o rival Atlético e passou zerado nas sete partidas seguintes.
O volante João Paulo, também suspenso pelo terceiro amarelo é outro desfalque certo, ainda sem substituto escolhido. Já o zagueiro Luccas Claro é dúvida com uma lesão muscular. Seguem no departamento médico o zagueiro Walisson Maia, os laterais Carlinhos e Emerson Conceição, o volante Alan Santos e os meias Ruy e González.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”