A maratona coxa-branca não acabou, mas terá uma mudança de rota mais uma vez. Após uma semana longe de Curitiba, o elenco retornou ontem à cidade para retomar a preparação para o Brasileiro o clube ocupa a 14.ª posição na tabela. A ideia é esquecer, momentaneamente, o São Paulo rival da Copa do Brasil.
Atenção total para o duelo com o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela 5.ª rodada. Por ora, a exigência é esquecer o torneio mata-mata, no meio da próxima semana. "Estamos acostumados com isso. Jogamos uma partida atrás da outra e sabemos assimilar isso. É Brasileiro, será um jogo difícil. Então temos de nos concentrar somente neste jogo", conta o zagueiro Emerson.
Para o atacante Everton Costa ontem foi dia de dar repouso ao corpo, tanto quanto à cabeça. "Agora é outra competição. Temos de focar nisso para buscarmos os três pontos dentro de casa, o que é importante", resume o camisa 9.
Com uma vitória em quatro partidas, o Coxa pode subir até oito posições em caso de vitória amanhã, às 18h30, no Couto Pereira, diante dos goianos. Além disso, os três pontos ainda dão moral para o duelo de volta valendo a vaga na final diante dos são-paulinos.
Uma das possibilidades para o duelo pelo Nacional é a volta do meia Rafinha. O técnico Marcelo Oliveira não confirma, mas provavelmente irá poupar alguns titulares pensando na recuperação do time para encarar o São Paulo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas