A primeira vitória fora de casa, 1 a 0 sobre o Vasco neste sábado (14), no Maracanã, dá ainda mais confiança ao Coritiba na luta para sair da zona de rebaixamento. Na quarta-feira (12), o Coxa havia obtido outro bom resultado, ao abater o Palmeiras em casa por 2 a 1, após oito partidas sem vencer. Ambas situações que aliviam a pressão no time, na opinião do técnico Ney Franco.
“Quando a equipe não ganha, o grupo perde a confiança, os atletas se escondem, o ambiente não fica legal. A medida que se ganha, é o oposto. Os jogadores adquirem personalidade, melhora o desempenho, o ambiente fica favorável para o trabalho e até as cobranças passam a ser menores”, avalia o comandante coxa.
Ney Franco reconheceu que o clima não era dos melhores no Couto Pereira antes da partida com o Palmeiras. “Os jogadores estão trabalhando muito, estão em uma situação de cobrança e é muito bom quando a cobrança dá resultado efetivo”, revelou.
O técnico demonstrou estar contente pelos triunfos consecutivos, independente da forma como a equipe joga. “A gente sai muito feliz, principalmente pelo resultado. Tiveram jogos que a equipe mereceu um resultado positivo e não ganhamos por detalhe. Esperamos que dessa forma possamos continuar a sequência de vitórias”, completou.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura