Depois de um fim de ano tenso, com a briga contra o rebaixamento se arrastando até a última rodada do Brasileiro, o Coritiba pelo menos começa a nova temporada com a defesa definida. E cercada de expectativas.
O bom desempenho do sistema defensivo em meio à pressão pelos resultados deu confiança ao setor, que terá apenas uma alteração: o lateral-direito Ceará, contratado do Cruzeiro, substituirá Leandro Silva, zagueiro improvisado na função em 2015 e que não teve o vínculo renovado.
As demais peças começam o ano em alta. O goleiro Wilson até ganhou uma nova sombra, Elisson, outro contratado do Cruzeiro, mas, por ora, é intocável na meta. O experiente arqueiro, que chegou ao Alto da Glória em junho do ano passado, teve papel fundamental na arrancada que evitou a queda para a Série B. Além dele, a dupla de zaga formada pelos jovens Walisson Maia e Juninho se firmou na formação titular, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos.
Líder da defesa, Wilson prefere a cautela ao confirmar que a retaguarda do Coxa já está definida. “Terminamos bem no sistema defensivo, mas isso não garante a vaga para ninguém. O futebol é dinâmico e as coisas mudam muito rápido. Teremos uma pré-temporada toda pela frente para o treinador, que está começando um trabalho, montar o time”, disse o goleiro, que apesar do discurso político admite a vantagem para os remanescentes de 2015.
“Lógico que temos certa preferência do torcedor por termos terminado bem o ano, mas todos vão ter que mostrar que querem continuar fazendo o melhor para que o treinador veja quem terá condição de ser titular”, afirmou o goleiro.
Otimista, Wilson aposta em um ano melhor para o Coritiba, que contratou seis reforços. Fala até em para brigar por títulos da Sul-Minas-Rio e Paranaense. “Nossa expectativa é de que tenhamos um ano melhor que 2015, sem os sustos que tivemos e toda aquela dificuldade. Temos de planejar bem o início de temporada, a diretoria está se mexendo para trazer reforços e precisamos dar um pontapé inicial forte para ganhar confiança e chegar no Brasileiro perto do que consideramos ideal.”
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura