Artilheiro do Paranaense, com 13 gols marcados em 11 partidas, o atacante Kléber precisa quebrar uma marca para poder ajudar o Coritiba a chegar ao título paranaense: a de não marcar em grandes partidas. Ainda sem ter feito gols contra equipes de maior expressão em 2016, a principal estrela coxa-branca precisará balançar a rede contra o Atlético para que o Alviverde tenha mais chances de conseguir a goleada necessária.
No total, os 13 gols marcados por Kléber foram contra Cascavel (2), Foz do Iguaçu (3), Toledo (1), Operário (2) e Maringá (1). Nas quartas de final, diante do Toledo, foram mais três gols, e na semifinal, contra o PSTC, outra bola na rede.
Ou seja, Kléber não só não marcou contra o Atlético na primeira fase e no último jogo, como também saiu sem gols contra o Londrina e Internacional, este último pela Primeira Liga. Contra o Paraná, pelo Estadual, e Grêmio, pela competição regional, o jogador não esteve em campo, pois estava lesionado.
Los 3 Inimigos: tem algo tirando mais o sono do Corisco do que o Atleticón
Leia a matéria completa“Não é questão de faltar marcar em clássico. É uma coisa que acontece, de vez em quando a bola não entra. Então tem de ter calma, manter a postura do jeito que ele vem jogando, que ele vai conseguir marcar no domingo para nos ajudar mais uma vez”, aposta o zagueiro Juninho.
O defensor alviverde ainda valorizou o papel de Kléber para a equipe na final. “Um jogador que tem muita qualidade, que nos ajuda desde o ano passado. A gente precisa cada vez mais dele no elenco”, admite.
Nos treinamentos do Coritiba, principalmente quando o grupo é dividido em duplas, é comum ver o Gladiador trabalhando ao lado do atacante Vinícius. Os dois se conhecem desde a época que jogavam no Palmeiras, em 2010, e o primeiro serve justamente de inspiração para o segundo pela forma como é guerreiro dentro de campo.
“Ele está com a cabeça boa, louco para fazer gols. Eu nem sabia que não tinha feito gols em clássicos ainda. Mas espero que domingo faça dois, três gols”, afirma Vinícius.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião