Iago marcou o gol da classificação do Coxa aos 35 do segundo tempo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com um belo gol do atacante Iago, o Coritiba conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Vitória por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (31), no Couto Pereira. O jogo de ida havia sido vencido por 2 a 1 pelos baianos e o gol marcado fora de casa favoreceu o Coxa.

CARREGANDO :)

FOTOS: confira imagens da partida no Couto Pereira

A equipe alviverde dominou grande parte da partida, com uma atuação destacada do lateral Juan. Mas o jogo começou com um susto. Logo aos dez minutos, o centroavante Kléber sentiu novamente a lesão em seu pé esquerdo e teve que ser substituído. Entrou justamente o talismã Iago. A bola teimou em não entrar até os 37 da segunda etapa, quando Juan ajeitou para o jovem atacante de 23 anos finalizar com estilo na entrada da área, no canto direito de Fernando Miguel.

Publicidade

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Vitória

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

O próximo adversário do Coxa na competição internacional sairá do duelo argentino entre Estudiantes e Belgrano. O primeiro jogo foi vencido pelo Estudiantes por 1 a 0. A volta será em 15 de setembro.

Antes desse duelo, os olhos da equipe coxa-branca se voltam ao Campeonato Brasileiro, pois, na próxima quarta-feira (7), o Alviverde recebe o Grêmio às 21h45.

Publicidade

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Iago

O jovem atacante de 23 anos mais uma vez brilhou e fez boa partida saindo do banco de reservas. Fez boas jogadas de pivô e ainda marcou um belo gol de fora da área que garantiu a classificação do Coritiba.

Bonde

Kieza

Mesmo com o pouco interesse do Vitória em atacar até sofrer o gol, o centroavante fez uma partida muito discreta, tocando poucas vezes na bola durante o jogo.

Publicidade

Guerreiro

Juan

Jogando na lateral, o atleta ocupou toda a faixa esquerda de campo e criou as principais jogadas ofensivas do Coritiba no jogo, inclusive com a ajeitada para Iago marcar o gol da equipe.

Gols

2º tempo

1 x 0 (35 min) – Iago recebeu passe na entrada da área, driblou um marcador do Vitória e fuzilou no canto direito de Fernando Miguel.

Chave do jogo

Carpegiani acertou nas substituições. Tanto Iago, que entrou no lugar do lesionado Kléber, quanto Bernardo, mostraram muita disposição e criaram diversas jogadas durante a segunda etapa.

Publicidade

Cartões

Amarelos: Juan e Raphael Veiga (C); Marcelo e Marinho (V).

Próximos jogos:

Coritiba: Grêmio (casa); Chapecoense (fora); Corinthians (casa)

Vitória: Atlético-MG (fora); Flamengo (casa); Internacional (fora)

Torcedores do Coxa conseguiram escapara para acompanhar o duelo que começou em horário incomum no dia de semana: 17h.
Com saída de Kléber, contundido, Neto Berola foi a principal arma ofensiva do Coxa na partida.
Luccas Claro também apareceu no campo de ataque e, por pouco, não marcou diante do goleiro Fernando Miguel.
O meia Raphael Veiga cercado por marcadores do Vitória.
Alan Santos foi titular, mas acabou substituído no segundo tempo por Carlinhos.
O técnico Paulo César Carpegiani orienta os jogadores do Coritiba à beira do gramado.