O Coritiba terá um desfalque importante na luta contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão, diante do São Paulo, domingo, em Itu (SP). O centroavante Deivid, autor de um gol e de uma assistência na vitória sobre o Botafogo, no último domingo (1º), levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.
Jogando no sacrifício com uma lesão no joelho esquerdo, Deivid voltou a marcar após jejum de quase quatro meses. Ele usou a favor o grande entrosamento que tem com Alex, o capitão e líder alviverde, para concluir as jogadas decisivas da partida. Julio César e Janio são cotados para atuar no ataque do Coxa, que precisa vencer para se salvar do rebaixamento.
"Todo jogador que tem uma história vencedora você tem de ter respeito. O Deivid é um deles. Vai ser uma ausência que a gente tem de lamentar. Mas o próprio Deivid já falou no vestiário da importância de quem for entrar. Tem o Julio [César] e o Janio se preparando para entrar", disse o técnico Tcheco, minimizando a ausência de seu camisa 9.
Enquanto Deivid é o vice-artilheiro do Coritiba na Série A com cinco gols ao lado de Robinho, uma marca modesta para um atacante, os cotados para o substituir têm números mais modestos ainda. Julio César tem apenas três gols no campeonato, enquanto que Janio sequer foi às redes. O artilheiro do Coritiba no Brasileirão é o meia Alex, com 12 gols.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião