Depois de duas derrotas fora de casa, o Coritiba volta para o Couto Pereira para enfrentar o líder Cruzeiro e o vice-líder Grêmio nas duas próximas rodadas do Brasileiro. Um retorno muito aguardado por jogadores e pelo técnico Péricles Chamusca. A primeira partida é no domingo (20), às 18h30, no Alto da Glória, diante da Raposa.
"É muito importante voltar a jogar em casa porque no jogo do Santos o torcedor foi muito importante para dar uma sustentação para os jogadores", comentou o treinador, lembrando da última vitória do Coxa contra o Peixe, por 1 a 0. Aliás, esse foi o único triunfo de Chamusca até agora no comando da equipe.
O retrospecto coxa-branca como mandante contra os times da parte de cima da tabela é positivo: 61% nos jogos contra Atlético (V), Atlético-MG (V), Internacional (E), Vitória, Santos e Flamengo (D).
"O campeonato é muito equilibrado e temos totais condições de ganhar desses dois em casa. Só o clima de voltar para casa vai ser muito importante para conseguirmos os resultados", completou Chamusca.
Os dois confrontos em casa antecedem uma sequência ainda mais complicada, na qual enfrenta adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Além de Vasco e Portuguesa fora de casa, tem Corinthians e Criciúma no Couto Pereira.
Para a partida contra a Raposa, o Coxa não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser Escudero, se não for punido na sexta-feira (18) no STJD pelas expulsões nos jogos contra Náutico e Atlético.
Essa é a única dúvida para o jogo. O meia Alex levou um pisão na partida contra a Ponte Preta na quarta-feira (16), mas a princípio não preocupa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião