Para o técnico Marquinhos Santos, o impacto da eliminação na Copa do Brasil contra o Nacional-AM, na última quinta-feira (23), foi sentindo pelo elenco, mas serviu como impulso para o início do Brasileiro. A vitória na estreia por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (26), pode ser vista como um sinal do amadurecimento do Coritiba segundo o treinador.
"A perda da Copa do Brasil foi doída para nós, os jogadores sentiram muito. E logo na sequência tínhamos que nos recuperar para esse confronto, diante de um dos favoritos da competição. Essa vitória serve como um novo ânimo para nós, e como um sinal de que o grupo está forte e maduro", afirmou.
Mesmo assim, Marquinhos fez questão de evitar euforia após o triunfo. "Foi só a primeira rodada. Esse vai ser um trabalho gradativo, afinal a competição tem 38 rodadas. Mas foi importante essa vitória para mostrar que estamos colhendo os frutos do trabalho nos primeiros meses do ano. E hoje nós mostramos como será a cara do Coritiba dentro do Couto Pereira", ressaltou o treinador.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink