Em teoria, a vitória do Coritiba sobre o Cianorte neste domingo (27), fora de casa, marcaria a despedida do time que jogou as primeiras três rodadas do Paranaense. O técnico Marquinhos Santos, porém, preferiu não confirmar a estreia do time que tem Alex, Deivid e Rafinha como destaques já para a próxima rodada do Estadual.
"Tivemos de dividir o time para compor o elenco profissional. A partir de amanhã [segunda] começa a segunda fase da pré-temporada, que acaba dia 3 ou 4 de fevereiro", disse Marquinhos Santos, explicando que ainda pode mesclar as duas equipes na quarta e quinta rodadas do Paranaense, contra J. Malucelli [quinta] e Paraná [domingo], dependendo da condição física dos atletas.
Isso significa que a reestreia oficial de Alex com a camisa alviverde pode não acontecer contra o Jotinha, no Couto Pereira. "Vamos ver, reavaliar o grupo depois dos jogos, veremos quem vai jogar no próximo jogo", despistou o treinador.
Após o amistoso com o Colón, da Argentina, no último sábado (26), Alex reiterou a vontade de atuar e disse que estará à disposição do treinador para o jogo. Ele atuou os 90 minutos da partida festiva e teve boa atuação, inclusive com duas cobranças de falta na trave.
Técnico elogia Urso
O volante Júnior Urso ganhou elogios de Marquinhos Santos após a vitória por 2 a 0 sobre o Leão do Vale. Apesar de não marcar nenhum gol - os estreantes Julio César e Arthur balançaram as redes - o meio-campista sofreu o pênalti que resultou primeiro gol do jogo e está com moral alta com o comandante.
"O Júnior Urso compôs muito bem, soube controlar o ímpeto do Cianorte, anulou o sistema ofensivo", citou Marquinhos. "O time está de parabéns, soube se comportar. O professor tem procurado me colocar numa posição de volante, tenho me postado bem, fui bem e recebi o pênalti. Vamos trabalhando aos pouco sem pressa, que logo vai sair o meu gol", concluiu o volante.
Deixe sua opinião