A vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco neste sábado (22), no Couto Pereira, pelas quartas de final do Paranaense, foi de virada após um primeiro tempo péssimo do Coritiba, o que mereceu críticas por parte do técnico Dado Cavalcanti. Ele viu um time "sonolento" até o intervalo, que se submeteu a um "desgaste desnecessário" para correr atrás do resultado.
"Entramos sonolentos pelo fato de termos ganho por 2 a 0 [no jogo de ida, no Gigante do Itiberê] e que iríamos chegar à vitória de qualquer jeito. Não foi por excesso de confiança ou desrespeitando o adversário", analisou o treinador, em declaração contraditória.
Cavalcanti se mostrou irritado com a postura da equipe no primeiro tempo, sem conseguir criar chances de gol e vendo o adversário abrir o placar. "Foi desnecessário o desgaste que tivemos em todos os sentidos, tendo de ir buscar o placar. O Coritiba não pode entrar em campo com essa postura", disse o técnico.
No intervalo ele conversou com seus comandados e promoveu mudanças que deram resultado, pois o time apresentou um futebol melhor e conseguiu a vitória. "Foi um bom segundo tempo, o desempenho individual de alguns atletas também fez a diferença e eles conseguiram reverter o placar", comentou. Nas semifinais o Coritiba fará dois jogos contra o Maringá, que também passou pelo Prudentópolis com duas vitórias. O técnico garante que o time ainda tem muito a melhorar e não sabe qual time irá escalar para o primeiro confronto - fora de casa, no meio da semana. "Precisamos saber onde erramos e não cometer as mesmas falhas. Faltam coisas ainda. Não posso concluir que a formação do segundo tempo é a nossa melhor, mas vamos olhar com calma e refletir", concluiu.
O olhar crítico sobre a performance do Coxa é compartilhado pelo meia Alex, autor do gol da virada neste sábado e dos dois gols no jogo de ida em Paranaguá. "Podemos chegar ao pentacampeonato, mas temos de melhorar muito", declarou na saída de campo.
A Federação Paranaense de Futebol ainda homologará as datas exatas das partidas, mas o primeiro jogo será no meio da semana no Estádio Willie Davids e a volta no fim de semana no Couto Pereira.