Segundo o técnico Marquinhos Santos, o time do Coritiba está ansioso pelo retorno de Alex, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e não jogou as duas últimas partidas. Ele deve jogar no domingo contra o Vasco, às 16 horas, no Couto Pereira.
"O Alex faz falta em qualquer time do mundo. Sabemos que tem um talento fora do comum e o grupo está ansioso para o retorno dele, mesmo mostrando uma força de elenco [na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira]", afirmou o treinador.
Outro que estará à disposição é o meia argentino Bottinelli, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, desta vez o meia Robinho tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Após receber o cartão no primeiro tempo na Arena Grêmio, Robinho se sentiu motivado a correr ainda mais na segunda etapa do jogo da noite de quinta-feira. "Eu não tinha feito bom primeiro tempo e o Marquinhos havia cobrado mais de mim. Já que fiquei suspenso e não jogarei o próximo, joguei nem que custasse a vida", explicou o meia.
O lateral-direito Victor Ferraz saiu do da partida com mal estar, mas não preocupa o departamento médico do Coxa. "Eu já vinha passando mal. Quando o corpo esfriou, vomitei bastante, a vista escureceu. Decidi voltar para o segundo tempo, mas começou a bater fraqueza de novo e não aguentei", contou o lateral, substituído por Gil aos 9 minutos do segundo tempo.
Além do suspenso Robinho, os atacantes Bill e Keirrison e o lateral-esquerdo argentino Iberbia seguem fora por lesão. "Vamos estudar o Vasco para montar a melhor estratégia e somar os três pontos. Vamos estar juntos com a nossa torcida e precisamos muito da presença dela no Couto", convocou Marquinhos Santos.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana