O currículo dos jogadores do Coritiba pode ser um diferencial na fase final do Paranaense. Entre os principais candidatos ao título, os titulares do Coxa levam a melhor em número de conquistas estaduais sobre os demais rivais.
Ao todo, são 14 canecos dos alviverdes, distribuídos entre o goleiro Wilson, os laterais Ceará e Carlinhos, o zagueiro Luccas Claro, os meias Alan Santos, Dudu e Juan, além dos atacantes Negueba e Kléber. O recordista entre a turma é Juan, que venceu um Paulistão com o Santos e três Cariocas pelo Flamengo.
Logo atrás do time alviverde, vêm Londrina e Atlético . Impulsionado pela conquista de dois anos atrás, o Tubarão é o segundo na lista, com 11 conquistas. Sete jogadores do elenco são remanescentes do título paranaense de 2014, o goleiro Marcelo Rangel, o lateral Bidía, o zagueiro Luizão, o lateral Paulinho, os meias Diogo Roque e Germano, e o atacante Paulinho Mocellin.
O Furacão soma 10 canecos, grande parte de sua dupla de zaga. Thiago Heleno e Paulo André são responsáveis por seis conquistas, com destaque para Heleno. O defensor tem dois Mineiros pelo Cruzeiro e dois Catarinense, por Criciúma e Figueirense.
Se os três têm lista extensa de conquistas, Paraná e J. Malucelli possuem bagagem menor. No Tricolor, são seis taças, com destaque para o lateral Nei, dono de quatro. São dois títulos gaúchos pelo Internacional, um carioca pelo Vasco e um paranaense pelo Atlético.
O Jota tem apenas três conquistas. O meia Dinelson e o atacante Vandinho venceram juntos um Catarinense, pelo Avaí, em 2010, e o atacante Getterson venceu o Paranaense pelo Coritiba.
Deixe sua opinião