No primeiro turno do Brasileiro, encerrado no último final de semana, apenas dois representantes de clubes paranaenses destacaram-se em estatísticas positivas. E ambos são do Atlético: o goleiro Weverton e o volante Deivid.
A "muralha" atleticana foi o quem mais fez defesas nesta Série A até agora. Foram 74 bloqueios em 16 partidas, com média de 4,6 por jogo uma ajuda e tanto para ameninzar o fraco desempenho da retaguarda atleticana. Tiago Volpi, do Figueirense, vem em segundo lugar, com 62 defesas. Já Deivid é o jogador que mais desarmes fez, 76 em 18 jogos, uma média de 4,2 por partida.
No rival Coritiba, o único com algum destaque nos números neste turno foi o atacante Zé Love. O camisa 7 alviverde foi o segundo jogador que mais acertou dribles: 45 vezes, apenas um a menos do que Wesley, do Palmeiras.
Com o Coxa em 18.º lugar e o Furacão em 11.º, algumas estatísticas negativas também aparecem. O rubro-negro Sueliton, por exemplo, foi o líder em passes errados e, ao lado de Natanael, quem mais falhou nos cruzamentos. O coxa-branca Zé Love foi o quinto atleta com mais erros nas finalizações e o primeiro que mais perdeu a posse de bola.
Curiosamente, o líder Cruzeiro não tem jogadores destacados nas estatísticas, a não ser o artilheiro Marcelo Moreno, com dez gols. A favor da Raposa, porém, está o jogo coletivo. Prova disso é que tem o melhor ataque e integra metade da seleção do turno formada pela Gazeta do Povo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego