A partida com o Santos, neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, vai colocar o atacante Zé Love, do Coritiba, pela primeira vez contra sua ex-equipe, o Santos. Foi no Peixe que o jogador ganhou destaque, quando a geração de Neymar e Ganso estourou, sendo campeão paulista em 2010 e 2011, além da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores de 2011.
"É um momento especial porque foi uma equipe que me colocou no cenário nacional e mundial, me deu a oportunidade, e eu devo muita coisa ao Santos", disse o jogador. "Sou muito grato ao que o Santos fez por mim, mas hoje eu visto as cores do Coritiba. Vou dar o máximo para que a gente possa sair com a vitória", acrescentou.
Zé Love espera que o jogo deste sábado seja o primeiro de uma sequência para que possa finalmente se firmar na equipe titular. Para isso, terá o apoio da família no Couto Pereira.
"Os meus pais sempre me acompanharam. Só não foram para a Itália porque o meu pai não anda de avião, então fiquei muito tempo afastado dele", conta. "Não tem alegria maior do que fazer aquilo que você mais ama e junto com as pessoas que mais ama na vida, o meu pai, minha mãe e meu irmão", admite, esperando fazer um gol para os familiares nesta partida.
Dos recém-contratados, o único que deve estar presente entre os relacionados do técnico Celso Roth é o lateral-esquerdo Dener, que ficará na reserva de Carlinhos.
O zagueiro Welinton ainda não está regularizado; o lateral-direito Reginaldo é atualmente a terceira opção para a posição, atrás de Victor Ferraz e Moacir; e o atacante Jonatha Fumaça está treinando com o grupo B e não será aproveitado imediatamente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano