Jogo contra o Coxa pode ser o último oficial de Rogério Ceni| Foto: Rafael Neddermeyer/Fotoarena/Folhapress

Para se livrar do rebaixamento no Brasileiro sem depender de outros resultados, o Coritiba precisa vencer o São Paulo, em Itu, no próximo domingo (8). O adversário não almeja nada no campeonato, o que não significa moleza para o Coxa. Listamos cinco fatores relacionados ao Tricolor paulista que podem preocupar o Alviverde. Confira:

CARREGANDO :)

5 – Muricy Trabalho: o rigoroso técnico do São Paulo não parece interessado em facilitar as coisas para o Coritiba. Ele já afirmou que não poupará titulares no duelo e que o time "jogará futebol".

4 – Despedida de Rogério Ceni: existe a chance de o duelo com o Coritiba marcar o último jogo oficial da carreira do quarentão Rogério Ceni. Isso pode motivar o time todo. Ídolo são-paulino, o goleiro recentemente superou Pelé e se tornou o jogador brasileiro com o maior número de jogos por um mesmo clube.

Publicidade

3 – Despedida honrosa: a temporada 2013 do São Paulo não deixará saudades. O time não chegou em nenhuma final e ficou longe de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. No Brasileiro, aliás, o time paulista passou boa parte da disputa na ZR. Uma vitória contra o Coxa seria uma forma de encerrar o ano de forma digna.

2 – Eu sirvo para 2014!: o São Paulo deverá reformular o elenco para o ano que vem e vários jogadores do atual elenco não estão garantidos. Deixar uma boa impressão no fim do Brasileirão pode ser a chave para garantir a renovação do contrato.

1 – Sem medo de errar: por não almejar nada no campeonato, o São Paulo não terá a pressão de se complicar em caso de derrota. A tendência é que isso encoraje os jogadores do time paulista a ousarem mais em campo.