Um torcedor do Coritiba colocou o clube nos holofotes do mundo do futebol neste sábado (6), na final da Liga dos Campeões da Europa, na Alemanha. Atrás do palco em que o Barcelona ergueu a taça pela quinta vez na história, após derrotar a Juventus por 3 a 1, o administrador de empresas Carlos Eduardo Vianna Santos pendurou uma bandeira do Alviverde no guarda-corpo do Estádio Olímpico de Berlim. A imagem foi fotografada por inúmeras agências de notícias e rodou o planeta.
De férias na Europa, Carlos Eduardo conta que a tarefa de mostrar o escudo do time do coração foi complicada. Ele comprou ingresso de cambista quando visitava Barcelona e esperou um ‘descuido’ da segurança para mostrar o símbolo coxa-branca.
“Durante o jogo não podia colocar a bandeira. Premeditei, lógico, sabia que ali estava montado o palco. Estava com a bandeira guardada e na hora da premiação eu tirei e aconteceu o que aconteceu”, conta o torcedor, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo coxa-branca.
“É uma sina. Quero mostrar a bandeira do Coritiba por onde eu passo. Mais do que futebol, estive no GP de Mônaco e levei a bandeira do Verdão também”, completa o administrador, que também esteve na final da Copa do Rei da Espanha, no fim de maio, e na decisão da Copa do Mundo de 2014, sempre com a bandeira do Coritiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião