A torcida do Coritiba tem mostrado nas últimas rodadas que abraçou na fuga contra o rebaixamento. O público no Couto Pereira aumentou nos últimos quatro jogos, o que ajudou o Coxa a se afastar sete pontos da zona de rebaixamento e a alcançar a sétima melhor média de público, com 14.892 pagantes.
Na goleada sobre o Grêmio, no último domingo, o Alviverde contou com o apoio de 19 mil torcedores. A festa foi ainda mais completa pela estreia do maior bandeirão do Campeonato Brasileiro, com 185 metros de comprimento, que cobriu de ponta a ponta toda a curva da Igreja do Perpétuo Socorro.
O pior registro no Couto neste ano ocorreu na 22ª rodada, no dia 18 de setembro, quando 7.982 pagantes assistiram o empate entre Coritiba e Goiás por 2 a 2. Depois disso, coincidentemente com a saída do técnico Marquinhos Santos e a chegada de Péricles Chamusca, o torcedor começou gradativamente a voltar ao estádio.
Na 25ª rodada, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, 12.287 torcedores estiveram no Couto Pereira. Na 27ª rodada, na vitória sobre o Santos por 1 a 0, um público praticamente igual, com 11.721 pagantes. Já na vitória sobre o líder Cruzeiro, na 30ª rodada, 14.402 pessoas estiveram no estádio. Por fim, já contra o Grêmio, o público pagante foi de 19.203, o segundo melhor do Coxa neste campeonato, atrás apenas dos 19.902 do Atletiba no primeiro turno.
Deixe sua opinião