A torcida da Chapecoense fez um agradecimento ao Coritiba pela homenagem prestada às vítimas da tragédia com o time catarinense no ano passado. Uma faixa foi estendida no Couto Pereira neste domingo (6), quando Coxa e Chape se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. O Alviverde paranaense venceu por 2 a 0.
LEIA TAMBÉM: Alex Brasil revela que Coritiba tem interesse em jogador do Internacional
“Para nós Chapecoenses o Estádio Couto Pereira sempre será palco de um sonho que jamais foi concretizado... Obrigado ao Coritiba F.C. e seus torcedores por todas as homenagens... Nunca será apenas futebol...”, dizia a faixa estendida.
O Couto havia sido cedido para a final da Copa Sul-Americana do ano passado, que seria disputada entre a Chape e o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 7 de dezembro. Os catarinenses jogariam em Curitiba por não poderem utilizar a Arena Condá, em função da capacidade mínima de 40 mil torcedores exigida pela Conmebol, além de outros requisitos que a Arena não comportava.
Após a tragédia – na data em que a partida seria realizada – , o clube do Alto da Glória promoveu uma homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente com o avião que caiu na viagem de ida para a Colômbia. Trinta pessoas mil pessoas - de todas as torcidas - participaram do evento em memória às vítimas.
Homenagens
Em uma semana de homenagens, a Chapecoense vai jogar contra o Barcelona pela Taça Joan Gamper nesta segunda-feira (7), com destaque para o lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes. A partida vai ficar marcada pela volta do jogador aos gramados.
Além do duelo contra os catalães, o Verdão catarinense encara o Lyon, da França, a Roma, da Itália, e disputará a Copa Suruga, no Japão, contra o Urawa Reds ao longo dessa semana.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião