A torcida do Coritiba compareceu em peso ao Couto Pereira na tarde deste domingo (31), mas saiu irritada com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 17ª rodada da Série A. O coro de ‘vergonha’ marcou o término da partida.
No dia em que o Coxa completou o aniversário de 31 anos do título brasileiro de 1985, e apresentou o segundo uniforme em homenagem a maior conquista da história do clube, o Verdão registrou o seu maior público no Brasileirão –16.177 pagantes . Mas a festa antes da partida se transformou em contundentes vaias da torcida, que perdeu a paciência com o time.
TABELA: classificação da Série A
A derrota deixou o Coxa estacionado com 18 pontos na 17ª posição, entrando novamente na zona do rebaixamento. Já o Flamengo chegou aos 30 pontos e colou no G4 chegando à 5ª colocação.
GALERIA: Veja as melhores fotos da partida
O Flamengo construiu o resultado no segundo tempo. Guerrero abriu o placar aos 6 minutos. O atacante peruano foi lançado em profundidade depois do erro de passe no ataque coxa-branca e fuzilou no canto de Wilson. Já aos 43, o atacante Marcelo Cirino, ex-Atlético, fechou o caixão ao finalizar livre de marcação por baixo do goleiro alviverde.
VÍDEO: VEJA os gols da partida
“Nossa equipe acabou pecando nas finalizações. Não foi um jogo que o Coritiba se omitiu. Nós ficamos muito tristes porque queríamos buscar essa vitória em casa e poderíamos ter buscado o resultado”, lamenta Pachequinho.
Na próxima quarta-feira (3), o Coritiba enfrenta o Vitória, às 19h30, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. “Nós não temos tempo de lamentar o resultado. Agora é vai ser na base da conversa porque não temos tempo”, cobra o treinador. Já o Flamengo duela contra o Santos, na Arena Pantanal, quarta-feira (31), às 21h45, com mando dos paulistas.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Guerrero
Esteve sumido a maior parte do jogo, mas apareceu no momento certo para mostrar seu faro de goleador: recebeu o lançamento de Mancuello e tocou na saída de Wilson para abrir o placar e encaminhar a vitória carioca no Couto Pereira.
Bonde
Edinho
Não conseguiu fazer a conexão entre defesa e ataque no time, insistiu nos lançamentos em profundidade e erros de passes, não conseguindo levar o time ao ataque.
Guerreiro
Kléber
Foi uma das peças mais lúcidas do Coxa em campo, tentou as jogadas no ataque e deu três boas assistências, mas não conseguiu impedir a derrota do time em casa.
Gols
2º tempo
0 x 1 (6 min) - João Paulo errou no meio e Mancuello fez o lançamento longo para Guerrero, que tocou na saída de Wilson e abriu o placar.
0 x 2 (43 min) - O atacante ex-Atlético Marcelo Cirino recebeu sozinho dentro da grande área e finalizou por baixo de Wilson para decretar a derrota coxa-branca.
Chave do jogo
Foi um jogo que o Coritiba abusou dos erros. Apesar de ter começado bem, a saída de Alan Santos, contundido, aos 19’/1º, fez com que o time errasse muitos passes e encontrasse dificuldades para chegar ao ataque. O Flamengo pouco chegou ao ataque, mas nas duas principais investidas do time marcou os dois gols do jogo: com Guerrero, aos 6’/2º, e Marcelo Cirino, aos 43’/2º.
Cartões
Amarelos: Guerrero e Pará (Flamengo); Luccas Claro (Coritiba)
Próximos jogos:
Coritiba: Vitória (fora), Ponte Preta (casa), Cruzeiro (fora)
Flamengo: Santos (fora), Atlético-PR (casa), Sport (fora)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”