O treinamento do Coritiba na tarde desta quinta-feira (9) foi marcado pela presença de torcedores da organizada Império Alviverde no CT da Graciosa.
SIGA a Gazeta do Povo Esportiva no Twitter
O presidente do clube Rogério Bacellar, o diretor Maurício Andrade, além dos atletas Wilson, Ceará, João Paulo e Kléber ficaram reunidos por cerca de 15 minutos com dez dos líderes da Império, na capela do CT. O tom da conversa foi de cobrança por parte da organizada e explicações por parte dos representantes do clube.
O mandatário foi ao local para apresentar o jogador turco Colin Kazim-Richards e o volante Edinho, ex-Grêmio.
GALERIA: Veja imagens da presença da organizada no CT do Coxa
A segurança foi reforçada no CT. Além de seguranças particulares, um carro da Polícia Militar (PM) também esteve no local. Segundo o clube, o diálogo faz parte da política da diretoria de manter o bom relacionamento com os torcedores. No total cerca de 20 torcedores compareceram, mas dez entraram na reunião, os líderes de diferentes comandos.
Após o encontro, o presidente alviverde comentou sobre a reunião. “Temos a responsabilidade de contar à torcida o que está acontecendo dentro do nosso grupo. Todas as perguntas foram respondidas por todos os atletas e eles saíram daqui satisfeitos porque viram que o grupo está comprometido”, disse Bacellar.
O dirigente foi questionado se não era perigoso abrir a porta do clube dessa maneira. “Não tenho preocupação em relação a isso e nunca tive. Sou representante da torcida administrando o clube e tenho de dar satisfação. O torcedor pode cobrar assim de qualquer maneira eu acho, porque é importante ele estar a par do que está acontecendo”, justificou o presidente coxa-branca. “Como o clube é transparente e não tem nada para esconder quero mostrar para o torcedor tudo que está sendo feito”, acrescentou.
Bacellar ainda contou que as perguntas dos torcedores foram sobre o comprometimento de alguns atletas. Nisso os jogadores que estavam presentes garantiram que já foi feito uma conversa com aqueles que falharam nos últimos jogos e que estes se comprometeram a melhorar.
Por fim, o presidente alviverde foi questionado pelos torcedores sobre o baixo volume de contratações. “Eu expliquei que o Coritiba está passando por uma reformulação administrativa e financeira, estamos trabalhando com responsabilidade dentro de um orçamento fixo e trazendo jogadores dentro da necessidade que o clube tem”, disse o presidente do clube.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump