A vitória sobre o J.Malucelli, por 1 a 0, nesta quinta-feira, serviu não só para colocar o Coritiba na liderança do Parananese, mas também para dar ânimo ao Alviverde no confronto direto com o Paraná no clássico de domingo (3), na Vila Capanema. Coxa e Tricolor estão empatados com 10 pontos e no saldo de gols, seis para cada lado. A vantagem da equipe do Alto da Glória é apenas de não ter levado cartão vermelho Com isso, o duelo da próxima rodada pode definir o líder isolado.
"É o que buscávamos nessa fase [vencer o J. Malucelli], para chegar ao clássico líderes ou brigando por isso. De nada valeria um empate ou uma derrota para ir para o clássico com uma pressão natural", afirmou o técnico Marquinhos Santos após a vitória sobre o Jotinha.
O goleiro Vanderlei, que foi um dos destaques da partida, segurando a pressão da equipe do Barigui, considera o Paratiba como determinante para a conquista do primeiro turno pelo equilíbrio das duas equipes na tabela."Vamos ter um tira-teima no domingo. Temos de ter esse jogo como consequência para chegar ao título estadual. Até porque o Coritiba é a equipe a ser batida, atual tricampeã, busca o tetracampeonato", avalia o goleiro.
Esquema tático
Para o clássico do domingo, Marquinhos Santos vai rever com atenção o jogo entre Paraná e Londrina, que o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira. "Eles apresentaram um grupo muito firme nos seus propósitos. Nós ainda estamos achando esse momento competitivo [que o Paraná já apresentou]".
Para chegar à quarta vitória, o Coritiba pode entrar no Estádio Durival de Britto mais uma vez com uma nova formação. Marquinhos afirmou que uma opção pode ser utilizar o zagueiro Escudero na lateral esquerda, como aconteceu no segundo tempo contra o J. Malucelli. Outra possibilidade é mudar o esquema tático, colocando um terceiro zagueiro e adiantar um ala.
Deixe sua opinião