O elenco do Palmeiras chegou a Curitiba nesta sexta-feira (21) para o jogo decisivo contra o Coritiba sem Valdívia. Apesar da ausência, o meia chileno ainda pode estar em campo domingo, às 19h30, no Couto Pereira.
Valdívia se recupera de um edema na coxa esquerda, sofrido durante amistoso pela seleção chilena, semana passada, contra a Venezuela. O meia ficou em São Paulo para continuar o tratamento e deve fazer novos exames neste sábado. Caso tenha condições, pode ir para Curitiba e se juntar aos companheiros.
A presença de Valdívia é crucial para o sucesso do Palmeiras dentro de campo. Com o chileno, o aproveitamento palmeirense é de 51% dos pontos, suficiente para brigar por vaga na Libertadores. Sem ele, apenas 27%, inferior até ao do lanterna Criciúma.
Uma ausência já confirmada é o zagueiro argentino Tobio, que deixou o jogo contra o Sport com dores musculares e não se recuperou a tempo. Outro titular, o volante Marcelo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não joga. Além deles, Eguren, Rodolfo e Leandro continuam como desfalques - machucados, só voltam ao time no ano que vem.
Dentre as novidades para o jogo de domingo, a principal é o retorno de Lúcio. O zagueiro pentacampeão mundial com a seleção brasileira volta a ser relacionado depois de quatro partidas fora, se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Ele deve ser titular ao lado do jovem Nathan na defesa. Quem também reaparece é o meia Bernardo, que foi convocado para um jogo pela última vez na 33ª rodada, contra o Atlético-MG. O atacante argentino Cristaldo, suspenso na derrota para o Sport, é outro que retorna.
O técnico Dorival Júnior decidiu, junto com a diretoria, antecipar a viagem para Curitiba, que seria no sábado à tarde. Assim, a equipe treina na tarde desta sexta-feira no CT do Atlético-PR, em atividade fechada, sem a presença da imprensa.
No lugar de Tobio, Lúcio deve ser o escolhido, mas ainda existe dúvida para no meio, com Washington, Bruninho e Renato disputando a vaga deixada por Marcelo Oliveira. No lugar de Valdívia, Felipe Menezes pode ser mantido, mas Mazinho tem chance de conseguir uma nova oportunidade.
- Seis motivos para acreditar na vitória do Coritiba sobre o Palmeiras
- Árbitro completará maratona no Couto Pereira
- Torcedor "solitário" recepciona delegação do Coxa no aeroporto
- Abertura do novo Palestra tem 6ª maior renda do futebol brasileiro. Veja o top 10
- Coritiba amplia ingressos a R$ 30 para jogo com o Palmeiras
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”