Mesmo ainda flertando com a zona de rebaixento - está a apenas dois pontos do Sport Recife, primeiro do grupo de descenso - o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, confia que o Coritiba vai subir na tabela nos próximos jogos. "Nós vamos sair dessa", declarou o treinador, após o Coxa ceder o empate em 1 a 1 para o São Paulo neste domingo, mesmo com um jogador a mais.
O elenco coxa-branca sabe que a recuperação passa, obrigatoriamente, pelo reencontro do bom futebol em casa. "Quando o time está próximo da zona de rebaixamento, é natural haver abatimento. Isso é importante porque mostra que o grupo está comprometido", completou Marquinhos Santos.
Na análise de Santos, foi justamente a ansiedade a principal culpada pela perda dos dois pontos pelo Coxa. Para o técnico, o time, que já vencia por 1 a 0, foi afoito quando quis resolver a partida logo após a expulsão do zagueiro Rhodolfo, aos 38 do segundo tempo. "O time passou a jogar de maneira descontrolada. Precisávamos escolher a melhor jogada pra resolver o jogo", avaliou.
A missão que antecede o próximo desafio do Coritiba no Brasileiro, em casa, contra a Ponte Preta é a retomada do equilíbrio. "A gente tem que falar menos e trabalhar mais. Vai ser dia após dia, jogo após jogo", explicou o treinador.
Para o volante Gil, os resultados em casa não estão acontecendo por detalhes. O que o jogador espera que seja corrigido nas próximas partidas. "A gente tem, sim, força em casa", reforçao volante, que foi um dos destaques do time na partida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião