A principal novidade do Coritiba diante do Náutico, no sábado (28), às 18h30, na Arena Pernambuco, é o goleiro Vaná. Com a suspensão por terceiro cartão amarelo do titular Vanderlei, o atleta de 22 anos terá a missão de fechar a meta e ajudar o Alviverde a reencontrar as vitórias - o time não vence há quatro jogos.
"Goleiro tem que estar preparado a todo momento. Estou bem fisicamente e treinando forte. Claro que tem a falta de ritmo de jogo, mas mesmo tendo jogado pela última vez na Copa do Brasil, o que vale é estar concentrado", comentou o arqueiro.
A última partida de Vaná foi no dia 1º de maio, quando o Coxa bateu o Sousa-PB por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil. Antes disso, ele havia jogado apenas em janeiro, na terceira rodada do Paranaense, na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte. Ou seja, como goleiro coxa-branca, ainda não sofreu nenhum gol.
Apesar dessa oportunidade, ele não tem esperanças de assumir a titularidade no curto prazo. "Já é final de temporada e não acredito que um jogo vai mudar o titular. Mas tenho que aproveitar a oportunidade", completou.
Vaná não será a única novidade no time no duelo com o lanterna do Brasileiro. O atacante Jânio, que foi titular nos dois últimos jogos, ficou em Curitiba para melhorar o condicionamento físico. No lugar dele o técnico interino Marcelo Serrano pode colocar Julio César ou Bill.
O Coritiba treinou nesta sexta-feira (27) em Recife, mas a atividade foi fechada para a imprensa. No entanto, a tendência é de que não haja mudanças significativas em relação ao que Marquinhos Santos vinha fazendo.
Com isso, o Coxa entrará em campo com Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero; Gil, Lincoln (Bottinelli), Robinho e Alex; Vitor Júnior e Julio César (Bill).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião