FICHA TÉCNICA - Veja como foi Coritiba 1 (4) x 0 (3) Vitória
Ponte também avança
No jogo que marcou a estreia do técnico Jorginho, a Ponte Preta segurou um empate sem gols com o Criciúma, no estádio Moisés Lucarelli, e garantiu a classificação à fase internacional da Sul-Americana. Os campineiros conquistaram a vaga por terem vencido o primeiro jogo, em Santa Catarina, por 2 a 1. Nas oitavas de final, a Ponte Preta pega o vencedor do duelo entre Deportivo Pasto, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile, que se enfrentam nesta quarta. No primeiro jogo, em casa, os colombianos venceram por 1 a 0.
Contestado pelas últimas atuações no Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei foi o herói do Coritiba na noite desta terça-feira (28). Após uma vitória no tempo normal por 1 a 0, gol de Julio César, o camisa 1 do Coxa pegou três cobranças e foi fundamental para o time do técnico Marquinhos Santos chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana, eliminando o Vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
"A gente sempre estuda os jogadores. Não tem segredo, é esperar maior tempo possível e fazer a defesa. Pelo ano que a gente faz, merecia classificação. Felizmente deu de pegar três pênaltis", afirmou o goleiro coxa-branca após o triunfo.
Esta é a primeira vez que o Coritiba passa de fase na Copa Sul-Americana. Em 2004, 2009 e 2012 havia sido eliminado por São Caetano, Vitória e Grêmio, respectivamente.
O adversário na inédita fase internacional para o Alviverde será o vencedor do duelo entre Itagüi Ditaires-COL e River Plate-URU. O time colombiano venceu a ida na Colômbia por 1 a 0 e as duas equipes se enfrentam novamente, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Os jogos da próxima fase estão marcados para os dias 25 de setembro e 23 de outubro.
O jogo
O Vitória dominou os primeiros minutos de jogo, mas foi cedendo espaço a um Coritiba sem tanta inspiração e que apostava nas saídas dos laterais. Mais perto do fim da primeira metade do jogo, as chances começaram a aparecer, mas sem a devida direção. O time baiano passou a apostar nos contra-ataques, mas não teve sucesso nas conclusões.
No segundo tempo, o Coritiba partiu para o abafa e conseguiu marcar com Julio César logo no primeiro minuto. Ele desviou de canela um chute de Bill que havia sido defendido por Wilson.
Depois, no entanto, a equipe alviverde parou na falta de pontaria dos atacantes, não conseguindo ampliar o placar, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas penalidades, Vanderlei, nas séries regulares, parou as cobranças de Maxi Biancucchi e de Pedro Oldoni. Wilson defendeu os chutes de Arthur e Victor Ferraz. Nas séries alternadas, Vanderlei voou para pegar o chute de Elizeu. Gil acertou sua cobrança e fechou a série em 4 a 3 para o Verdão, garantindo a festa da torcida no Couto Pereira.
Coritiba x Vitória
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana