FICHA TÉCNICA - Veja como foi Coritiba 1 (4) x 0 (3) Vitória
Ponte também avança
No jogo que marcou a estreia do técnico Jorginho, a Ponte Preta segurou um empate sem gols com o Criciúma, no estádio Moisés Lucarelli, e garantiu a classificação à fase internacional da Sul-Americana. Os campineiros conquistaram a vaga por terem vencido o primeiro jogo, em Santa Catarina, por 2 a 1. Nas oitavas de final, a Ponte Preta pega o vencedor do duelo entre Deportivo Pasto, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile, que se enfrentam nesta quarta. No primeiro jogo, em casa, os colombianos venceram por 1 a 0.
Contestado pelas últimas atuações no Campeonato Brasileiro, o goleiro Vanderlei foi o herói do Coritiba na noite desta terça-feira (28). Após uma vitória no tempo normal por 1 a 0, gol de Julio César, o camisa 1 do Coxa pegou três cobranças e foi fundamental para o time do técnico Marquinhos Santos chegar à fase internacional da Copa Sul-Americana, eliminando o Vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
"A gente sempre estuda os jogadores. Não tem segredo, é esperar maior tempo possível e fazer a defesa. Pelo ano que a gente faz, merecia classificação. Felizmente deu de pegar três pênaltis", afirmou o goleiro coxa-branca após o triunfo.
Esta é a primeira vez que o Coritiba passa de fase na Copa Sul-Americana. Em 2004, 2009 e 2012 havia sido eliminado por São Caetano, Vitória e Grêmio, respectivamente.
O adversário na inédita fase internacional para o Alviverde será o vencedor do duelo entre Itagüi Ditaires-COL e River Plate-URU. O time colombiano venceu a ida na Colômbia por 1 a 0 e as duas equipes se enfrentam novamente, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Os jogos da próxima fase estão marcados para os dias 25 de setembro e 23 de outubro.
O jogo
O Vitória dominou os primeiros minutos de jogo, mas foi cedendo espaço a um Coritiba sem tanta inspiração e que apostava nas saídas dos laterais. Mais perto do fim da primeira metade do jogo, as chances começaram a aparecer, mas sem a devida direção. O time baiano passou a apostar nos contra-ataques, mas não teve sucesso nas conclusões.
No segundo tempo, o Coritiba partiu para o abafa e conseguiu marcar com Julio César logo no primeiro minuto. Ele desviou de canela um chute de Bill que havia sido defendido por Wilson.
Depois, no entanto, a equipe alviverde parou na falta de pontaria dos atacantes, não conseguindo ampliar o placar, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas penalidades, Vanderlei, nas séries regulares, parou as cobranças de Maxi Biancucchi e de Pedro Oldoni. Wilson defendeu os chutes de Arthur e Victor Ferraz. Nas séries alternadas, Vanderlei voou para pegar o chute de Elizeu. Gil acertou sua cobrança e fechou a série em 4 a 3 para o Verdão, garantindo a festa da torcida no Couto Pereira.
Coritiba x Vitória
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas