A negociação entre o atacante Henrique Almeida, do Grêmio, e o Coritiba segue complicada. Mesmo com um modelo de contrato para empréstimo do jogador pronto pelo Alviverde, a diretoria do clube gaúcho ainda não liberou o atleta, que passará por mais uma bateria de exames médicos protocolares nesta sexta-feira (13) e ficará em Porto Alegre até, no mínimo, segunda-feira (16).
O jogador que defendeu o Coritiba em 2015 era esperado em Foz do Iguaçu, onde o elenco Alviverde faz pré-temporada. “O Grêmio exigiu que todos os jogadores se apresentassem para a rotina de exames cardíacos. É o protocolo deles e vamos respeitar”, disse o conselheiro e médico do clube, José Fernando de Macedo, em entrevista à Rádio Transamérica na tarde de quinta-feira (12).
Outro empecilho para o Coritiba é o interesse do Vasco no jogador. O clube carioca teria feito uma nova proposta ao Grêmio, que tem vínculo com Henrique Almeida até 2020. Na temporada passada, o atacante atuou em 33 partidas e marcou apenas três gols. Em 2015, no Alviverde, fez 12 gols no Brasileirão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas