Após ficar 20 das 28 rodadas do Brasileiro na zona de rebaixamento, o Coritiba reagiu no campeonato e espera confirmar a permanência na Série A nas próximas dez rodadas.
Para que isso ocorra, basta ao Alviverde fazer o dever de casa e vencer as cinco partidas que ainda tem no Couto Pereira. Segundo o matemático Tristão Garcia, quatro vitórias e dois empates são necessários para o Coxa atingir o seu objetivo.
Tarefa que não será fácil ao analisar os adversários. No Alto da Glória o Coritiba enfrentará três times que brigam na parte de cima da tabela. Além do Atlético-MG, o próximo adversário, estão nesse grupo São Paulo e Santos. Completam a lista de jogos em casa dois times que brigam para não cair, Figueirense e Vasco.
Já os confrontos como visitante serão contra dois adversários que brigam em cima (Corinthians e Palmeiras), dois que lutam para não cair (Joinville e Goiás), além da Ponte Preta, que está no meio da tabela. Vale ressaltar que em duas oportunidades o Coxa terá dois jogos seguidos fora de Curitiba, o que pode abalar a equipe emocionalmente caso resultados positivos como visitante não ocorram.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais