Com a derrota dos principais concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento no fim de semana, o empate diante do Corinthians, em São Paulo, acabou sendo um bom resultado para o Coritiba. A equipe subiu uma posição na tabela e agora está em 17º lugar, abrindo a ZR, com 34 pontos, mesma pontuação do Vitória, que está uma posição acima, fora da zona por ter uma vitória a mais do que o Alviverde.
Estima-se que o Coxa precise de mais 11 pontos até o fim do Brasileiro para não cair para a Segundona. Confira o abaixo o caminho do Coritiba e de seus concorrentes nas seis rodadas finais do campeonato.
Coritiba 17º, 34 pontos, 8V, Gols: 31 x 38 (-7)Próximos jogos:Fluminense (C)Flamengo (F)Vitória (F)Palmeiras (C)Atlético (MG) (F)Bahia (C)Em casa, a equipe alviverde recebe o Fluminense, que está na briga pelo G4, e dois concorrentes diretos pela degola, Palmeiras e Bahia. Fora de casa, visita o Vitória - outro oponente na briga contra a ZR - além de Flamengo, que não briga por acesso nem descenso, e Atlético-MG, que disputa vaga no G4.
Palmeiras 13º, 39 pontos, 11V, Gols: 32 x 47 (-15)Próximos jogos:Atlético-MG (C)São Paulo (F)Sport (C)Coritiba (F)Internacional (F)Atlético (C)Já mais afastado da briga pelo rebaixamento, o Palmeiras só tem confronto direto contra o Coritiba, no Couto Pereira. Em São Paulo recebe Atlético e Sport, sem pretensões no torneio, além do Atlético-MG, que briga pelo G4. Além do Coxa, o time paulista visita São Paulo e Internacional, dois times na briga por vaga na Libertadores.
Figueirense 14º, 36 pontos, 10V, Gols: 30 x 43 (-13)Próximos jogos:Chapecoense (C)Atlético-MG (F)Botafogo (F)Vitória (C)São Paulo (F)Internacional (C)O Furacão do Estreito tem três confrontos diretos, em casa diante da Chapecoense e do Vitória e, fora, contra o Botafogo, nesta reta final. Enfrenta ainda três concorrentes ao G4, São Paulo e Atlético-MG, longe de Florianópolis, e recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli.
Chapecoense15º, 36 pontos, 9V, Gols: 30 x 36 (-6)Próximos jogos:Figueirense (F)Vitória (C)Fluminense (F)Botafogo (C)Cruzeiro (C)Goiás (F)Assim como o rival Figueirense, a Chape tem três confrontos diretos. Também encara dois adversários da parte de cima da tabela. Na Arena Condá, o time alviverde recebe Vitória e Botafogo, além do líder Cruzeiro. Fora, visita Figueirense, em mais um confronto decisivo, além de Fluminense, que briga pelo G4, e Goiás, sem pretensões.
Vitória 16º, 34 pontos, 9V, Gols: 34 x 44 (-10)Próximos jogos:São Paulo (C)Chapecoense (F)Coritiba (C)Figueirense (F)Flamengo (F)Santos (C)Os baianos também têm três confrontos diretos na reta final de campeonato, mas dois deles são longe do Barradão. Recebem dois times paulistas, São Paulo e Santos, além do Coxa. A equipe rubro-negra viaja para enfrentar a Chapecoense e o Figueirense, em duelos diretos contra o rebaixamento, além do Flamengo, que está no meio da tabela.
Botafogo 18º, 33 pontos, 9V, Gols: 31 x 40 (-9)Próximos jogos:Atlético (C)Fluminense (F)Figueirense (C)Chapecoense (F)Santos (F)Atlético-MG (C)O time carioca faz dois confrontos diretos nestes seis jogos finais, quando recebe o Figueirense e visita a Chapecoense. O time da estrela solitária recebe também Atlético e Atlético (MG), que briga pelo G4, e visita Fluminense e Santos, times também da parte de cima da tabela.
Bahia 19º, 31 pontos, 7V, Gols: 25 x 33 (-8)Próximos jogos:Goiás (F)Corinthians (C)Criciúma (F)Atlético (C)Grêmio (C)Coritiba (F)O Tricolor baiano tem dois confrontos diretos contra a degola, ambos fora de casa (Criciúma e Coritiba). O time enfrenta em casa o Atlético, sem aspirações na competição, Corinthians e Grêmio, times que brigam por vaga no G4, e ainda viaja para enfrentar o Goiás.
Criciúma 20º, 30 pontos, 7V, Gols: 23 x 44 (-21)Próximos jogos:Cruzeiro (F)Grêmio (C)Bahia (C)Flamengo (F)Sport (C)Corinthians (F)Pela frente, o Tigre tem apenas um confronto direto, com o Bahia, em casa. O time catarinense enfrenta ainda Sport, em casa, e Flamengo, no Rio de Janeiro os dois não aspiram mais nada na competição. Porém, a equipe do veterano meia Paulo Baier enfrenta o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, Corinthians, em São Paulo, e recebe o Grêmio, no Heriberto Hülse.
- Coxa se apega ao Couto e confrontos diretos para não cair
- Alex e chileno comandam meio-campo da seleção da rodada
- Chefe do apito nega auxílio eletrônico no jogo do Coritiba
- Alex agradece ao futebol após chegar a 70 gols pelo Coritiba
- Rafael, ídolo do Coritiba, relembra carreira em biografia
- Gol no último lance mantém o Coritiba na zona de rebaixamento
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião