Em busca de reforços para 2017, o Coritiba terá o retorno de cinco jogadores emprestados. Todos ainda tem contrato de pelo menos mais um ano, mas a permanência deles depende do aval da comissão técnica.
Veja quem pode voltar e reforçar o Coxa:
Rafhael Lucas
“Não vendo nem por R$ 20 milhões de euros”, disse o presidente Rogério Bacellar em maio de 2015. Visto como a maior joia do clube nos últimos anos, o atacante de 24 anos balançou as redes 17 vezes no começo do ano passado, mas os gols sumiram no Brasileirão e o jogador foi criticado pela torcida.
Neste ano Rafhael Lucas foi emprestado ao Goiás e se sagrou campeão estadual como artilheiro do time. Mas na Série B, o atacante parou de marcar. Em agosto, após o fim do contrato com o clube goiano, ele foi emprestado para o Fortaleza na reta final da Série C, mas fracassou na disputa pelo acesso com o time cearense.
Rodrigo Ramos
Mais uma joia coxa-branca que ainda não vingou. O lateral-direito chegou ao time profissional na metade de 2015 com o técnico Ney Franco creditado por ter sido vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20. O jogador impressionou a torcida pela velocidade, mas com a pressão pelo rebaixamento o jovem perdeu espaço.
Nesta temporada, com a promoção do lateral Dodô ao time principal, o atleta de 21 anos acabou sendo emprestado para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Foram 23 jogos pelo clube americano, que teve a pior campanha da Major League Soccer.
Thiago Galhardo
O meia-atacante de 27 anos teve passagem discreta pelo Coxa no ano passado. Em 29 jogos fez apenas um gol e ficou marcado por quase ter sido agredido por torcedores durante a tentativa de invasão ao vestiário depois da derrota para o São Paulo, o quinto revés seguido na época. Thiago Galhardo saiu correndo e se escondeu no vestiário adversário para escapar dos agressores.
Em 2016, o jogador atuou pelo Red Bull Brasil no Paulistão e pela Ponte Preta no Brasileirão. Pela Macaca, ele marcou dois gols em 24 partidas.
Henrique Gelain
Prata da casa, o lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado no começo do ano ao Náutico e fez 11 jogos pelo time pernambucano. Na metade da Segundona quis voltar à Curitiba e pediu para ser emprestado ao Paraná. No Tricolor, foram 10 partidas discretas que não conquistaram a torcida paranista.
Zé Rafael
O meia de 23 anos é frequentemente emprestado pelo Coxa. Em 2014 foi mandado ao Novo Hamburgo e nas últimas duas temporadas atuou pelo Londrina. Na Série B deste ano, foi um dos destaques na boa campanha do Tubarão marcando, quatro gols. O Vasco já demonstrou interesse em contratar o jogador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião