Mais do que os aplausos das arquibancadas, para um grupo de dez vereadores de Toledo, no oeste do Estado, o gol de bicicleta anotado pelo meia Rafael Bastos na vitória da equipe local sobre o Coritiba, pela quarta rodada do Paranaense, merece uma homenagem da Câmara Municipal toledana para o atleta.
Na ocasião, no dia 14 de fevereiro, Bastos acertou finalização de bicicleta aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o placar do jogo ainda estava zerado. No final, o Toledo acabou vencendo o Coritiba por 3 a 2.
No ofício enviado à Câmara, os vereadores argumentam que o gol de Bastos representou para a cidade um “momento histórico que fez relembrar os áureos tempos do futebol profissional da década de 80 e 90, ao assistir uma brilhante vitória da equipe toledana diante do Coxa”.
Para reforçar a necessidade das láureas, os políticos citam ainda Leônidas da Silva, conhecido como Diamante Negro e tido como o inventor do lance identificado como bicicleta no futebol. Por fim, o texto dos vereadores enaltece “a repercussão nacional positiva alcançada pelo município diante do gol marcado pelo atleta ora aplaudido”.
Assinam o requerimento número 13/2016, elaborado no dia 17 de fevereiro, os vereadores Rogério Massing, Ademar Dorfschmidt, Adriano Remonti, Lúcio de Marchi, Marcos Zanetti, Neudi Moscni, Renato Reimann, Sueli Guerra, Vagner Delabio e Walmor Lodi.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”