O vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, cobrou uma reação do clube após a derrota de 4 a 1 para o Nacional-AM, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, o Alviverde precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença na próxima quinta-feira (23), no Couto Pereira.
"Nós criamos esta situação e agora nós temos que resolver", lembrou Aquino. Mesmo com o desempenho muito abaixo do esperado, a diretoria coxa-branca resolveu manter a programação original dos atletas. Os jogadores chegarão de Manaus na madrugada de quinta para sexta-feira (17) e serão liberados no fim de semana, com a reapresentação ocorrendo na segunda-feira (20).
Na Copa do Brasi, o Coxa nunca conseguiu reverter uma vantagem tão grande, como a obtida pelo Nacional-AM. Em duas ocasiões em que saiu de um jogo com uma derrota por três gols de diferença, o Coritiba acabou eliminando. Isso ocorreu em 2002, quando perdeu para a Ponte Preta por 4 a 1, e em 1999, quando o Bahia venceu o Alviverde por 3 a 0.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”