A contratação de Ronaldinho Gaúcho não é unanimidade no Coritiba. Um dos vice-presidentes do clube, Gilberto Griebeler, deu declarações desfavoráveis à vinda do jogador. O dirigente acredita que será difícil o encaixe do atleta de 36 anos no elenco alviverde, principalmente pelo período inativo do craque que não disputa uma partida oficial desde setembro de 2015.
“Não existem condições para um jogador inativo há mais de um ano ser inserido em um elenco que está trabalhando muito. Esse problema técnico não é meu, é do preparador físico e ele já deixou claro que o Ronaldinho não se encaixa no Coritiba”, afirmou Griebeler nesta terça-feira (17) em entrevista à Rádio Transamérica.
“O departamento técnico é contra. O Carpegiani já avisou que não quer um perfil como esse. Não adianta ter dez atletas em alta velocidade e um em baixa”, reforçou o dirigente ao Lance!
LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba
O primeiro encontro entre o clube e Roberto Assis Moreira, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, ocorreu na tarde de terça, no Rio de Janeiro. Assis classificou a reunião como “muito boa”.
O meia também está sendo assediado pelo Nacional-URU, clube que vai disputar a Libertadores deste ano.
JOGADORES aprovam contratação do R10
A proposta do Coritiba gira em torno de um salário de R$ 300 mil e participação no incremento de venda de camisas e planos de sócios. Pesa a favor do clube a amizade entre Juliano Belletti, diretor de relações internacionais do Coxa, e Ronaldinho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas