Ronaldinho deixou o Fluminense em setembro de 2015.| Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

A contratação de Ronaldinho Gaúcho não é unanimidade no Coritiba. Um dos vice-presidentes do clube, Gilberto Griebeler, deu declarações desfavoráveis à vinda do jogador. O dirigente acredita que será difícil o encaixe do atleta de 36 anos no elenco alviverde, principalmente pelo período inativo do craque que não disputa uma partida oficial desde setembro de 2015.

CARREGANDO :)

“Não existem condições para um jogador inativo há mais de um ano ser inserido em um elenco que está trabalhando muito. Esse problema técnico não é meu, é do preparador físico e ele já deixou claro que o Ronaldinho não se encaixa no Coritiba”, afirmou Griebeler nesta terça-feira (17) em entrevista à Rádio Transamérica.

Publicidade

“O departamento técnico é contra. O Carpegiani já avisou que não quer um perfil como esse. Não adianta ter dez atletas em alta velocidade e um em baixa”, reforçou o dirigente ao Lance!

LEIA MAIS notícias sobre o Coritiba

O primeiro encontro entre o clube e Roberto Assis Moreira, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, ocorreu na tarde de terça, no Rio de Janeiro. Assis classificou a reunião como “muito boa”.

O meia também está sendo assediado pelo Nacional-URU, clube que vai disputar a Libertadores deste ano.

JOGADORES aprovam contratação do R10

Publicidade

A proposta do Coritiba gira em torno de um salário de R$ 300 mil e participação no incremento de venda de camisas e planos de sócios. Pesa a favor do clube a amizade entre Juliano Belletti, diretor de relações internacionais do Coxa, e Ronaldinho.