Torcedores de Atlético e Coritiba entraram em confronto nas proximidades do Couto Pereira após o Atletiba do último domingo, disputado no estádio coxa-branca. Um vídeo postado no site de compartilhamento Youtube mostra o momento em que um biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso, com atleticanos, é cercado por torcedores do Coritiba.
VÍDEO: Confira as imagens do confronto
O encontro ocorreu na Avenida João Gualberto, próximo à estação tubo Maria Clara. Os envolvidos na confusão entram em confronto e sinalizadores chegam a ser lançados no local. Depois que o ônibus consegue sair, alguns coxas-brancas ainda perseguem o veículo.
PM, Guarda Municipal e Urbs divulgam balanço do clássico
A Polícia Militar (PM) divulgou nesta segunda-feira (25) o balanço da 'Operação Atletiba', responsável pela segurança do clássico de domingo, no Couto Pereira. Ao todo, segundo o relatório, foram 26 atendimentos envolvendo torcedores, a maioria envolvendo tumulto (7 casos) e rixa (6 ocorrências). Também houve seis casos de abordagem a suspeitos, duas vias de fato, duas ocorrências por dano de veículos, uma baderna e uma de perturbação do sossego.
Os principais atendimentos foram nos bairros Sítio Cercado, Atuba, Capão da Imbuia e Tatuquara. Por volta das 14 horas, um ônibus com torcedores do Coritiba que trafegava pela Avenida Getúlio Vargas foi apedrejado. Apesar disso, segundo a PM, ninguém ficou ferido. Houve registro, no entanto, de outros casos de ataques a ônibus que não constam no balanço incial da PM.
A Guarda Municipal atendeu, ao todo, 20 ocorrências, porém nenhuma sem gravidade. Segundo a assessoria do órgão, foram apenas abordagens a pessoas suspeitas ou dispersão de pequenas multidões.
Já o relatório da Urbs indica que a violência dos torcedores resultou na depredação de cinco ônibus e da estação tubo Maria Clara, que aparece no vídeo.
A 'Operação Atletiba' contou com 800 policiais militares, sendo 600 dentro e fora do estádio e mais 200 na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses