Quando o Coritiba já contabilizava a derrota para o Palmeiras pela oitava rodada do Brasileiro, o atacante Leandro, ex-aliado dos paulistas, surgiu para salvar a equipe da casa nos acréscimos, no Couto Pereira. O empate por 2 a 2 evitou que o Coxa voltasse à zona de rebaixamento e deu a liderança provisória da competição para o Porco.
Conheça a história da mulher de Kazim, elo entre jogador turco e o Coritiba
Leia a matéria completaCURTA a página Coritiba Campeão do povo no Facebook
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
O time visitante pode deixar o topo da tabela nesta quinta, caso o Internacional vença o Atlético-MG em Porto Alegre. Já o Coritiba, não tem chances de fechar a oitava rodada entre os quatro piores.
O confronto entre Coritiba e Palmeiras marcou o encontro da pior defesa contra o melhor ataque do campeonato. Com 16 gols marcados – somandos os dois desta quarta –, os comandados do técnico Cuca lideram a artilharia, enquanto o Coritiba segue com problemas para arrumar seu sistema defensivo: já sofreu 15 gols, pior marca da Série A.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Na tentativa de conter a força ofensiva adversária, o técnico Pachequinho mudou a equipe, sacou o lateral Carlinhos e colocou Rafael Marques na zaga, improvisando Juninho na esquerda. A tática não surtiu efeito, Juninho se mostrou perdido na marcação e, em seu setor, saíram as melhores jogadas ofensivas do rival.
No primeiro gol paulista, o zagueiro tentou dominar a bola em frente ao atacante Roger Guedes, se atrapalhou e perdeu para o avante, que avançou sozinho e bateu forte para marcar, com seis minutos de jogo. No segundo gol dos visitantes, Juninho perdeu disputa de cabeça para o atacante Rafael Marques, e a bola chegou para Cristaldo marcar o gol da vitória.
VEJA como foi o lance a lance de Coritiba 2x2 Palmeiras
Autor do gol salvador alviverde, Leandro é jogador do Palmeiras e está emprestado ao Coxa. O jogador, que vem sendo um dos principais alvo das críticas da torcida, lamentou o resultado e celebrou o tento marcado. “Jamais deixei de trabalhar, apesar de todas as criticas. Não era o resultado que a gente queria, mas fui feliz em puder ajudar”, concluiu.
Craque
Roger Guedes
O centroavante de 19 anos foi a peça mais atuante no ataque do Palmeiras, aparecendo tanto nas pontas quanto na área. Ganhou a jogada em cima de Juninho e marcou um belo gol em um chute cruzado no ângulo.
Bonde
Juninho
O zagueiro não viveu sua melhor noite jogando pela lateral-esquerda. Falhou no primeiro gol do Coritiba e não foi bem saindo para o ataque pelo lado do campo. Foi irreconhecível.
Guerreiro
Cristaldo
O atacante voltou a jogar depois de seguidas lesões e foi presença forte na área do Coritiba. Acabou marcando o segundo gol do Palmeiras.
Chave jogo
Gol salvador de Leandro. O Coritiba, que já havia perdido dois jogos nos acréscimos no Brasileirão, desta vez foi salvo por um gol nos descontos.
Gols
1º tempo
0 x 1 (6 min): Roger Guedes é lançado na ponta direita da área, ganha de Juninho e chuta no ângulo esquerdo de Wilson
1 x 1 (19 min): Ruy cobra falta na cabeça de João Paulo, que cabeceia sozinho para o gol.
2.º tempo
1x2 (23 min): Moisés cobrou lateral direto na área, o zagueiro Vitor Hugo desviu de cabeça e a bola sobrou para Cristaldo completar de cabeça para o gol.
2x2 (49min): Evandro ajeitou para Leandro na entrada da área e o atacante bateu de chapa no canto esquerdo de Fernando Prass.
Cartões
Amarelos: Juninho, Edinho, Ruy, Luccas Claro (Coritiba); Thiago Martins, Thiago Santos (Palmeiras)
Suspenso: Luccas Claro
Próximos jogos
Coritiba: América-MG (fora); Internacional (casa); Figueirense (fora).
Palmeiras: Santa Cruz (casa); América-MG (casa); Cruzeiro (fora).
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião