O diretor de futebol do Coritiba , Valdir Barbosa, descartou que um eventual interesse do Botafogo pelo lateral Dener Assunção, que jogou o Brasileirão emprestado para a Chapecoense, tenha relação com um aumento das chances de Henrique Almeida permanecer no Alto da Glória. São dois negócios separados.
Depois de uma ótima temporada pelo time catarinense, o lateral-esquerdo de 24 anos pertence ao Coxa até o final de 2016. Toda a negociação está sendo conduzida pelo empresário de Dener, Jorge Machado, diretamente com o Botafogo. “Tudo está sendo feito pelo Machado com o Botafogo. O Coritiba ainda não foi consultado. Se isso acontecer, se for interessante, daremos a anuência ou não para o negócio. Qualquer negociação terá que passar pelo Coritiba”, explicou Barbosa.
Dener disputou 61 jogos pela Chapecoense na temporada e substituiria a Carleto, que estava no Alvinegro, mas retornou de empréstimo ao São Paulo. Nesta terça-feira o Botafogo anunciou a contratação de Diogo Barbosa, ex-Goiás, para a mesma posição. Isso pode esfriar as negociações para que o clube carioca contrate o jogador do Coritiba.
Barbosa ainda não descartou a possibilidade de contar com Henrique Almeida para o próximo ano, mas a situação é muito difícil. “Eu falo sempre com seus procuradores, que têm me mantido informado diariamente sobre a situação do jogador. Eles não tomarão nenhuma decisão sem nos avisar. Sabemos que trata-se de uma situação complicada devido a valorização que ele teve e as opções que lhe ofereceram”.