Com muita chuva em Porto Alegre, o Grêmio venceu o então líder Botafogo por 2 a 1 neste domingo (14), na partida de estreia do técnico Renato Gaúcho na Arena Grêmio, e permitiu ao Coritiba voltar à ponta do Brasileiro com a vitória no clássico Atletiba.
Apesar de registrar menos posse de bola do que o visitante, o Tricolor gaúcho errou menos passes e pressionou no primeiro tempo, o que fez a diferença. O chileno Vargas, com dois gols, foi o destaque da partida.
Com o resultado, o Grêmio subiu para 12 pontos e se aproximou do G4. Parado com 13 pontos, o Botafogo foi ultrapassado por Coritiba e Vitória.
O placar foi aberto aos 13 minutos. Vargas recebeu cruzamento de Alex Telles e, de primeira, bateu para marcar. Sete minutos depois, o holandês Seedorf chamou a responsabilidade e empatou. Em jogada individual, girou, driblou dois adversários e soltou a bomba de direita no ângulo de Dida.
Aos 33, Vargas colocou o time da casa novamente na frente. O gol foi confirmado depois de muita reclamação dos botafoguenses. O auxiliar Marcelo Van Gasse chegou a levantar a bandeira porque Kleber estava em impedimento, mas como não participou da jogada o árbitro Paulo César de Oliveira validou o gol.
O Alvinegro pressionou muito no segundo tempo e perdeu boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate.
Após a vitória, o lateral Pará elogiou o novo técnico gremista. "A gente tem de pegar um pouquinho do que o Renato jogava e colocar em campo", declarou.
O Grêmio entra em campo novamente no sábado (20) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Náutico em São Januário, no Rio.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 1 BOTAFOGO
GRÊMIO - Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza (Biteco), Zé Roberto e Elano (Maxi Rodriguez); Vargas (Cris), Kleber. Técnico - Renato Gaúcho.
BOTAFOGO - Jefferson; Lucas (Gilberto), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro (Elias), Vitinho (Henrique) e Seedorf; Rafael Marques.Técnico - Oswaldo de Oliveira.
GOLS - Vargas (G) aos 13/1º; Seedorf (B) aos 20/1º e Vargas (G) aos 33/1º.
ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (SP).
CARTÕES AMARELOS - Adriano, Vargas e Kleber (G); Vitinho e Marcelo Mattos (B).
PÚBLICO - 30.397 pessoas (total).
RENDA - R$ 1.335,155.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião