• Carregando...
Everton Silva comemora gol do Avaí sobre o Joinville. | Gil Guzzo/Futura Press/Folhapress
Everton Silva comemora gol do Avaí sobre o Joinville.| Foto: Gil Guzzo/Futura Press/Folhapress

O Coritiba venceu o confronto direto com o Goiás na noite de quarta-feira (18), mas segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque Avaí e Figueirense, outros times da parte de baixo da tabela, também venceram na rodada.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

O clássico entre Avaí e Joinville foi decidido com um gol nos minutos finais. Jogando em casa, o Leão começou bem, saindo na frente com André Lima, aos 16 minutos, mas cedeu o empate – Fernando Viana marcou para o JEC. No finalzinho do segundo tempo, Everton Silva apareceu para fazer o gol salvador na Ressacada. Com 38 pontos, o time de Florianópolis fica agora na 16ª colocação. O Joinville foi melhor no segundo tempo, depois de sofrer o gol, e teve até chance de virar a partida, mas faltou pontaria. Com a derrota, o time catarinense continua na lanterna da competição, com 31 pontos.

Já o Figueirense venceu a Ponte Preta por 1 a 0, fora de casa, com um gol de pênalti bastante polêmico. O atacante Clayton cruzou e a bola bateu na cara de Ferron. Porém, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento interpretou que a bola pegou na mão do zagueiro da Ponte, e marcou pênalti, que o próprio Clayton converteu. Com o resultado, o Figueira quebra uma sequência de quatro jogos sem vitórias, chega a 39 pontos e abre dois em relação ao Coritiba, que abre a zona de descenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]