O volante Willian, do Coritiba, está bem próximo de se transferir para o Grêmio. O jogador está sendo negociado com o clube gaúcho há duas semanas e apenas alguns detalhes precisam ser resolvidos para que assine o empréstimo por um ano. A tendência é que isso ocorra até sábado (17).
A saída dele é um desejo do próprio atleta, que perdeu espaço para Júnior Urso nesta temporada e teve poucas oportunidades em relação ao ano passado. Criado na base do clube, realizou 188 jogos com a camisa coxa-branca e marcou duas vezes. Conquistou quatro títulos estaduais e o da Série B em 2010.
"Às vezes temos a necessidade de fazer alguns negócios e estamos tentando viabilizar uma situação boa para o Coritiba. Está tudo caminhando positivamente", comentou o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino.
Essa "situação boa" é a vinda do atacante Welliton como moeda de troca. A negociação prevê empréstimo do jogador até o fim de 2013, com os salários sendo pagos pelo próprio clube gaúcho. Ele pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e está emprestado ao Grêmio, onde realizou apenas 14 jogos e marcou dois gols. Welliton não tem sido aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.