• Carregando...
Willian terá de se desdobrar na marcação no novo meio de campo do Coritiba | Roberto Dziura Jr / Arquivo Gazeta do Povo
Willian terá de se desdobrar na marcação no novo meio de campo do Coritiba| Foto: Roberto Dziura Jr / Arquivo Gazeta do Povo

O volante Willian, titular absoluto do Coritiba, vai precisar trabalhar um pouco mais em relação aos anos anteriores. Isso porque a ideia inicial do técnico Marquinhos Santos é utilizar apenas um volante e escalar três jogadores de meio de campo, provavelmente Alex, Bottinelli e Lincoln. Sem contar os atacantes Deivid e Rafinha. Com tantos jogadores de frente, vai sobrar mesmo para ele.

O jogador, inclusive, foi testado dessa forma no jogo-treino de terça-feira (15), diante do time sub-18 do Foz do Iguaçu. Os companheiros de meio campo, porém, foram Djair, Zé Rafael e o recuado Rafinha. Mais que marcar, é de Willian a responsabilidade de sair jogando com a bola e iniciar as jogadas de ataque.

"Com um volante só na partida, tenho que participar bastante, fazer o time jogar e fazer a bola rodar pelo campo", confirmou o volante.

No entanto, apesar de ser uma ideia do treinador, o jogador preferiu não entregar o esquema de Marquinhos Santos. "Ele quer um volante, mas que tenham também dos jogadores na frente com característica de marcar. Não vai com o time todo para frente. Não posso ficar revelando os segredos do esquema dele", despistou Willian.

A equipe titular terá ainda dois amistosos antes de jogar o Paranaense a partir da quarta rodada - o time reserva vai jogar as três primeiras partidas.

O primeiro desafio será na na sexta-feira (18) contra o Cerro Porteño de Ciudad Del Este, do Paraguai, e depois no dia 26 diante do Deportivo Colón, da Argentina, no Estádio Couto Pereira. Contra o Cerro, o argentino Bottinelli ainda ficará de fora. No entanto, contra o time argentino, é provável que ele jogue alguns minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]