Aos 32 anos, o goleiro Wilson completará 500 partidas na carreira domingo (14), no duelo entre Coritiba e Cruzeiro, às 16h, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já são 11 anos de carreira.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
O paulista de 1,85m fez a base toda no Flamengo, mas foi no Figueirense que o arqueiro ganhou destaque no futebol profissional. Depois, defendeu o Vitória e chegou ao Coritiba em junho de 2015. Pelo Coxa, fará seu 60º jogo.
Sem Vanderlei, que deixou o Couto Pereira para jogar no Santos, o Alviverde encontrou em Wilson um titular absoluto para a meta. O jogador foi peça importante na fuga do rebaixamento no ano passado.
“Acho que essa identificação com o clube acontece naturalmente. O torcedor gosta de ver o quanto o profissional respeita o clube. É isso que eu procuro fazer. O torcedor viu a minha entrega no Brasileirão do ano passado”, comenta Wilson.
Wilson fala ainda dos desafios da posição: “Não posso diminuir o ritmo. A minha posição é muito complicada. As coisas mudam muito rápido no futebol, principalmente para os goleiros. Preciso lutar sempre”.
Confira o top 5 dos melhores jogos de Wilson no Coritiba:
17/9/2015 - Flamengo 0 x 2 Coritiba – Brasileiro
O time carioca vinha embalado e mandou o jogo no Mané Garrincha, com quase 68 mil pessoas, recorde de público da competição. Lutando contra o rebaixamento, o Coxa abriu 2 a 0 no primeiro tempo. E quando exigido, Wilson mostrou segurança.
6/12/2015 – Coritiba 0 x 0 Vasco – Brasileiro
Jogo tenso da última rodada valendo a permanência na Série A para Coritiba ou Vasco. Dia de muita chuva no Couto Pereira. Mas mesmo com toda a pressão, Wilson mostrou frieza para não ser vazado até o final da partida.
25/2/2016 – Coritiba 3 x 3 Rio Branco – Paranaense
Noite de homenagem aos 50 anos de clube do ídolo Dirceu Krüger. Wilson falhou no primeiro gol do Rio Branco e o Coxa perdia até os últimos minutos. Até que, na cobrança de escanteio, aos 50 minutos, o goleiro foi ao ataque e empatou o jogo ao desviar a bola alçada na área.
25/5/2016 Coritiba 1 x 1 São Paulo – Brasileiro
Wilson fechou o gol. Em chutes de fora da área, cabeçada à queima roupa e com o atacante cara a cara com o goleiro. Um jogo para mostrar todos os recursos e o reflexo apurado o coxa-branca, que saiu do jogo como o melhor em campo.
2/7/2016 – Fluminense 0 x 0 Coritiba – Brasileiro
Wilson garantiu o empate sem gols contra o Tricolor carioca. Contou também com a ajuda da trave e fez um verdadeiro milagre ao espalmar o chute de primeira do meia Dudu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas