O zagueiro Escudero não joga mais pelo Coritiba. Nesta sexta-feira, o Criciúma confirmou a contratação do argentino, que não vinha sendo aproveitado no Alto da Glória. O contrato do Tigre com o jogador é de um ano. Além de Escudero, o time catarinense também contratou o volante Anderson Uchoa, que estava no Cruzeiro.
A passagem do argentino pelo Coxa, que começou na metade de 2012, foi marcada por polêmicas. No Campeonato Paranaense, o jogador ofendeu os torcedores do Atlético, chamando-os de "porcos". "Domingo seremos campeões e vamos matar os porcos" foi a declaração do jogador.
A ofensa, feita pelo Twitter, inflamou os ânimos após a primeira partida final do Campeonato Paranaense. E também desagradou a diretoria alviverde. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou a chamar a atenção do zagueiro em conversa interna.
Por causa das ofensas, Escudero foi suspenso por um ano em primeira instância no Tribunal de justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O Coritiba recorreu, e a pena foi substituída por uma multa de R$ 5 mil e seis partidas de suspensão no Estadual.
Pelo Coxa, Escudero jogou 18 partidas, marcou apenas um gol. Levou dez cartões amarelos e dois vermelhos.