A estreia do time B do Coritiba no Paranaense no próximo domingo (19), às 17 horas, contra o Maringá em seu primeiro ano na elite do Estadual , no Willie Davids, será um jogo com várias dificuldades, na visão do treinador Zé Carlos. Em seu primeiro compromisso oficial no comando da equipe coxa-branca, o ex-treinador das categorias de base alviverde espera superar os desafios, para garantir uma largada vitoriosa no certame local.
"Sabemos que estrear fora de casa, dentro do Willie Davids, contra o time que foi campeão da segunda divisão, é algo que vai dificultar muito o nosso trabalho. Se estivéssemos em casa, a dificuldade seria a mesma, pois estaríamos diante de nossa torcida, e os jovens sentiriam a pressão", ressaltou Zé Carlos.
"Apesar disso, o time da estreia está consciente que temos que ir buscar a vitória agora" emendou.
A pouca experiência de alguns jogadores, e a ansiedade dos atletas na busca por um lugar no grupo comandado por Dado Cavalcanti é algo que pode atrapalhar o desempenho do Coritiba na partida inicial. Contudo, Zé Carlos garante que esse aspecto está sendo trabalhado com a equipe.
"A gente procura passar para eles que essa ansiedade e essa angústia de começar, quando a bola rolar, têm que ficar para trás. Vamos entrar em campo disputando um campeonato que é bem forte, onde sabemos que o interior vem com tudo, e que é há o risco de não classificarmos", afirmou o comandante.
O Coritiba viaja na manhã deste sábado (18) para Maringá.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião