O apoio da torcida à jovem equipe do Coritiba foi fundamental na vitória por 2 a 0 sobre a equipe principal do Paraná neste domingo (26), na opinião do técnico Zé Carlos. Alguns jogadores, se comoveram com o apoio na primeira partida no Couto Pereira. Como o meia Thiago Primão, que chegou a chorar ao marcar o segundo gol alviverde.
"A vitória foi muito importante por ser dentro de casa, por ser em um clássico e em frente À nossa torcida, que compareceu, apoiou e entendeu que eles são jovens, meninos e patrimônio do Coritiba. Eles vão ver esses meninos brilharem lá na frente", afirmou.
O treinador admite que o Tricolor foi melhor no clássico. Entretanto, a força da arquibancada deu tranquilidade para o Coxa buscar a primeira vitória no Campeonato Paranaense. "Na verdade nós tivemos um primeiro tempo em que o Paraná mandou no jogo. Na hora que eles estavam melhores, nós fizemos o gol. Isso deu tranquilidade para os meninos se fortalecerem", ressaltou o treinador, cuja equipe joga até a quinta rodada. Na sexta, diante do Rio Branco, no dia 14 de fevereiro, a equipe principal, que retornou hoje da pré-temporada em Foz do Iguaçu, passa a entrar em campo.
A vitória no Paratiba deu tanta confiança ao elenco que o zagueiro Walisson já começa a pensar em algo mais na competição. "Estava precisando de um resultado desses. Viemos de dois ruins. A gente teve paciência, estávamos pressionados. Mas isso mostra que a equipe está preparada para brigar pelo título", garante o jogador.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião